Geral Opinião

Hoje demos o segundo passo

Faz hoje precisamente um ano que aconteceu o Arraial em Flagrante.

Da visão ingénua de uns concertos surpresa, quase clandestinos, até ao dia em que juntámos grandes nomes num palco, num evento condensado de boas energias e bons corações, foi um instante. Um dia de concertos surpresa, com nomes como Júlio Pereira, Carlão, Miguel Calhaz, Emmy Curl, Bernardo Alves, DJ Shark e Fernando Alvim. Um dia com a participação do Grupo de Teatro da Universidade Sénior e com Conversas em Flagrante. Um dia com os Jogos do Hélder, a A.R.C.O., a Casa do Benfica em Oleiros, e com os braços incansáveis das equipas e o apoio do executivo da Câmara Municipal de Oleiros, e dos sócios e amigos da recém criada Pinhal Cultural. Um dia com todos os que compreenderam a pertinência de um projecto de revitalização cultural, um projecto que usa o poder transformador da cultura para o reforço de uma identidade e atractividade de uma região.

Hoje faz um ano que consumámos um pequeno, mas importante passo para a concretização de um sonho: a implementação de uma rede cultural da zona do pinhal.

Curiosamente, exactamente um ano depois, nesta manhã de 31 de Agosto, acabámos de dar um segundo passo.

Aos que vieram e continuam connosco a tornar este sonho numa realidade, aos velhos e os novos amigos, um grande bem-haja.

Autor

Metade músico, metade produtor, metade apaixonado por viagens, metade inquieto profissional.